LOCAL: Lisboa, Salesianos de Manique :: DURAÇÃO: 8h :: HORÁRIO: Domingo 17: 09h00 /18h00

 

 

CURSO | Bioginástica:

Método de treinamento desenvolvido pelo professor Orlando Cani na década de 70, hoje representado pelos professores Tiago Haddad e Marcelo Barros, que acompanham o seu trabalho desde 2001. Fundamentado no Yoga, Tai Chi Chuan, Kempô e expressão corporal, desenvolve força, flexibilidade, equilíbrio e agilidade de maneira espontânea e criativa. Através de uma movimentação fluida e dinâmica, tem o foco na consciência corporal, na concentração e no controle da respiração.

 

OBJECTIVO E PÚBLICO ALVO:

Apresentar de forma prática e teórica para profissionais e acadêmicos de Educação Física, profissionais da saúde, atletas, dançarinos e atores, uma nova abordagem de treinamento, que através da consciência corporal, busca o desenvolvimento das valências físicas e motoras, de forma espontânea e criativa.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

> História e conceito.

> Princípios que influenciam o método.

> Prática de um amplo repertório de movimentos e exercícios.

> Estudo dos meios de locomoção, formas, conexões e qualidades dos movimentos.

> Influência do método na preparação para o esporte de alto rendimento.

> Respiração, concentração, relaxamento e meditação.

 

SOBRE O CRIADOR DA BIOGINÁSTICA | Orlando Cani:

Orlando Cani é professor de Educação Física e mestre de Yoga desde 1973, com formação no Yoga Institute of Mumbai com Shri Yogendra.

Proprietário da Academia Orlando Cani desde 1971, foi fundador da ABPY (Associação Brasileira de profissionais de Yoga). É responsável pelo treinamento de atletas de alto rendimento como Rickson Gracie, Fernanda Keller, Flávio Canto e as seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino, trabalhando a convite do técnico Bernardinho, entre outros.

 

PROFESSOR:

 

 

INSCRIÇÃO